sábado, agosto 05, 2006

Um Dia de Rock

(clique na foto para ver a imagem maior)

Fazia tempo em que não via um show de rock tão lotado em Curitiba. O local que se chama Opera 1 localizado em cima do tão conhecido asilo dançante Operário, abrigou um evento que reuniu várias vertentes de sonoridades que se ramificaram no show dos gaúchos do Bide ou balde.
O primeira apresentação que assisti, foi da banda Zigurate, velha de guerra dos palcos locais, tocaram músicas que provavelmente entraram no novo disco. A banda é extremamente perfeita ao vivo. Bauducco, a vocalista, tem extremo carisma e Fábio Banks vem desenvolvendo uma maneira de tocar que chama a atenção ao deleitar efeitos e técnica apurada.



O Pelebrói fez "o show", Oneide exibiu seu tradicional personagem nas atuações da banda, o bêbado punk; os outros integrantes estavam apáticos, mas mostraram perfeição na execução das músicas o interessante do trabalho da banda é esse lado punk circense de Oneide, que coloca risos a toda hora na platéia. As músicas da banda seguem a escola do punk 70 e do rock gaúcho. Eles realmente estavam no local certo ao tocar com Bide ou Balde. Como diz Oneide bebam, bebam e viva o rock!!!!!!!!



Logo após entrou o Terminal Guadalupe, com presença de banda grande, sempre com novidades, colocou fogo com seu pop gasolina, mesclando músicas do novo disco e anteriores.
A poesia de Dary junto ao instrumental e as performances de Allan, foram fantásticas.
Dary carismáticamente levou o show até o final, mostrando que o Terminal é uma das ótimas promessas para novo rock brasileiro, gravadoras acordem!!! rsssssss, bom... na verdade eles não precisam de ninguém.


Entra o Popelines, pareciam tensos. A banda foi prejudicada pelo som, foi visível que não estavam confortáveis com os problemas que surgiram como cordas de baixo estourando, som alto demais; fatores que não intimidou a banda de cativar pela verve poética. Na música Reaja, foi possível notar que a platéia realmente prestava atenção nas letras.
Para quem viu outros shows da banda sabe que esse show não tem nem um terço do que a banda tem de potencial ao vivo, com seu Punk azeitado de cartola.

Nenhum comentário: