quinta-feira, maio 10, 2007

Manicômio 77 vai mostrar aos punkinhos sensíveis o que é o punk!!!!!

Escute a narração do texto

Era inverno,de ventos cortantes. Andavamos na cidade procurando bebida barata e diversão. Faziamos uma espécie de via sacra. Curiosamente o cara que atendia tinha a feição do Maguila. Foi lá que entrei em contato com punks reais, que se amontoavão como religiosos para comer hóstia, na verdade era para comprar aquela vodka de garrafa de plástico. Fiquei curioso quando falaram de um show que iria acontecer no TUC, que antigamente abrigava apresentações underground. O ano acredito ser em torno de 1995.
Compramos nosso vinho e seguimos para o show, e logo vimos a galeria lotada de punks 77, que estavam ávidos para assistir o show da banda Manicômio 77. Era como se estivesse em um mundo paralelo, com figuras com mil tachinhas, cabelos ao alto e irônia plena.
Passaram-se meia hora e logo estavam de frente para o Manicômio. Começaram satirizando Black Sabath. Depois de dois minutos começou o que considero o mais puro manifesto punk, com o vocalista Cana de olhos arregalados, contorcendo o corpo frenéticamente. Era extasiante assistir aquilo, a guitarra era uma verdadeira serra elétrica e o baixo grave galgava profudamente o mais escondidos orgãos do corpo.
A platéia interagia de forma absurda. As pessoas pareciam hipnotizadas, prontas para qualquer loucura que acontecesse. Era um mar de gente enlouquecida e entregue a cada minuto daquele show.
Hoje com a inversão dos valores punks, tudo se perdeu, mas a volta do Manicômio 77 vai mostrar aos punkinhos sensíveis o que é o punk em sua essência bruta sem lapidações.

escute Manicômio 77 no www.myspace.com/manicomio77

2 comentários:

lucasgo123 disse...

é isso aew meu velho, manicomio 77, espantando esses rockerinhos e punkzinhos de guitar hero, bota pra fude e ja era, só é triste que nao tenha outro comentario aki mais ta valendo...

qualquer coisa só fala

lucas_spid@hotmail.com

flw

Tchó disse...

po manicomio é mó da hora !!! A unica banda que representa fortemente a cena punk em curitiba hoje !! O som é animal