domingo, abril 18, 2010

Fuksy Faluta - Os conquistadores Sonoros



A década de 90 foi algo que pode ser comparado a um vulcão cultural músical. No final dessa época, eclodiram muitos estilos que demonstravam que Curitiba tinha em suas entranhas pessoas trabalhando a mil em várias garagens, estúdios, quartos e porões.
Havia a força do metal, pop, hardcore, funk metal, pop, experimental, ou seja nunca ouve parada intelectual na cidade. Porém, já começavam a surgir bandas que desafiam tudo isso e queriam muitas mais que ventos ingleses, essa banda era o Fuksy Faluta, que surgiu no cenário com performances extremamentes diferentes, chegando a beirar a estranheza.
Franjas, cabelos longos, moicanos isso já não eram nada perto do capacete de obra cheio de pregos, que denotava trabalho e astúcia, uma espécia de símbolo separador. Eles queriam tudo o que pudessem ter e foram a São Paulo, desta vez curitibanos tidos como conservadores por muitos, desafiaram o Brasil e ganharam um programa chamado Ultrasom da Mtv, deixando na cara que estavam ali mostrar que de conservadores não tinham nada, foram muito prêmiados na capital paranaense, atuaram pouco tempo mas de forma intensa. E por motivos particulares decidiram parar.
Retornaram o ano passado com a mesma sede de conquistar o mundo. Atualmente exploram mais nuances do new metal, sem deixar o grande catálogo de referência que é a sua maior característica . A " mão de deus" seu single traz nu metal, dub e música brasileira. Para saber mais sobre a banda acesse aqui
por Rogério Escavolli.

5 comentários:

Anônimo disse...

Cara você ta ressucitando lixo. Tá loco, achei que a banda tinha melhorado tá muito pior!!
Fecha já esse blog nostálgico, pois essa banda faz parte do passado!!!

Fui!!

Unknown disse...

bem, não se pode agradar a todos, não é anonimo?
valeu mesmo pela resenha!

Unknown disse...

po, além de anonimo (cussssão) o cara tem mal gosto, pq o som da rapaziada melhorou muito e semrpe foi audacioso...parabéns ao blog pela excelente resenha!

João disse...

Acho q o Anônimo...hummmm... fica brabinho pq se encontrou com a musica do "presente"...

ele adora o Restart...Fresno...NX...assina a capricho e tudo...aposto q usa chapinha...ahuahuah

lol disse...

bem vindo fuksy!! banda é isso...originalidade!!

fodam-se os anônimos cuzões!!

abrasss...kkkkk

lol