quinta-feira, setembro 23, 2010

Primeiro single da banda Popelines!!

Em 2008 a banda Popelines prometia um ep que se chamaria " Meu samba pintando de azul", que acabou sendo abortado por problemas internos na banda. O indie samba do popelines foi tingido nesse novo single com feedbacks emocionantes e o peso que ficava escondido em harmonias mais complexas, agora aparecem de forma mais evidente com a bateria pesada e pelo baixo denso.
Uma coisa que me agrada ainda, é que se cantarolar a melodia percebe-se ainda há o jogo com a bossa nova.
A banda conseguiu uma façanha incrível, unir a sonoridade soturna de bandas como Joy Division ao universo tropicalista de Caetano Veloso da década de 60, a jovem guarda e a mpb de Chico Buarque. Tudo muito estranho, mas funciona.
Ouçam a música: "Complexo de busca de um pessimista"

Popelines - complexo de busca de um pessimista. by popelines

9 comentários:

Anônimo disse...

Crítica chata:
Mais uma banda sem graça, com guitarras que só repetem acordes "blim blim blim blim"... Baixo denso? Bateria pesada? Onde?
Poxa moçada, cadê a criatividade? Como vocês disseram "nada vai mudar, eu sei". Ah, e o back fora de tom bem nessa parte? Hein? Hein?
Sinceramente, está bem fraco.
Tô sendo chato? Sim! Mas essas musicas não convencem a me tirar de casa para ir num show.

Anônimo disse...

o que é guitarra blim blim? ( pela descrição deve ser original, hahaha, nunca ouvi falar em guitarra blim blim...ahahaha).
Eu gostei da música, achei bacana. Eles ja avisaram: "nada vai mudar eu sei" e ainda assim ja ouvi 4 vezes, rss.

Daniel Gonçalves disse...

Eu acho que toda crítica é bem vinda, mas o que fica evidente em tudo isso é fraqueza e a covardia de certas pessoas que se escondem na palavra anônimo para rechaçar pessoas, bandas, músicas e por ai vai.
Pelo o que escreveu o prrimeiro anônimo o "crítica chata" é que ali está uma pessoa pouco inteligente para música, percebe-se pelo "acordes blim, blim , blim". O mentecapto não consegue entender o termo "pesado" utilizado na resenha. o pesado quer dizer do conjunto a unidade e não no sentindo pesado: metal, death, black seja lá o que for o que sua mente possa entender. Se a banda é tão ruim, porque essa raiva direcionada, ou seria despeito a palavra correta? Como foi citado na sua crítica rasa... na citação a banda Joy Division, qualquer idiota sabe que Ian Curtis não era um grande, Chico buarque é um cantorzinho fraquissímo, mas tem letras e harmonias maravilhosas e Caetano é aquele é aquele pé no saco que todos sabem...Você tem todo o direito de não gostar, mas você serviu de idiota, me desculpe, você argumentos fracos ao tratar de música.
E ja agradeço a essa banda Popelines, que fizeram mais um débil mental a não atrapalhar o show dos outros. Fica em casa e tenta montar outra banda algo que vc nunca conseguiu fazer bem.

Roberto Mendes disse...

Muito boa essa música, fiquei impressionado com os efeitos e o solo. Não conhecia essa banda mesmo sendo de Curitiba.
Depois se puderem colocar mais dados deles, fico agradecido.

Carlos disse...

Viciei nessa música!!! pegajosa!!!
O encontro bizarro de Interpol e Roberto Carlos, hahahaha.

parabéns gurizada.

frejat disse...

frejat barão vermelho


musica muito boa nao sei quem são, mas é uma musica muito boa

parabéns meninos valeu!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Achei bem legal a banda, mas não vi nada de tropicalismo. Na métrica parece seguir um pouco a fórmula do Chico e a guitarra tem pouco realmente de jovem guarda. Mas eu acho que antes eles eram mais ligados a MPB. Só acho que mesmo sendo uma boa banda, acredito que poderiam explorar mais a sonoridade brasileira,porque banda de pos-punk ta cheio por ai.

NERI DA ROSA disse...

adoro o Popelines... acho que eu entendo um pouco de música!
neri

luiz disse...

acho que o primeiro anônimo (o chato rsrsrs)ta precisando de um bom fone de ouvido, pois se quer sentiu o peso da musica rsrsrrss. Ah! os backings sao perfeitos, pelo visto ele deve estar acostumado com aquelas oitavas sertanejas hehehehehehehe. POPELINES sem sombra de duvida é uma das melhores bandas de curitiba.