domingo, julho 03, 2011

"Na casa colina" single de Russo que reativa o rock curitibano

Não tenho nada contra o sucesso, exposição na mídia, pelo contrário, eu gosto. Cito isso por me referir "A banda mais bonita da cidade"_ sei que é um assunto esgotado nesses tempos de alta velocidade de hype_ Tenho um certo orgulho, mas eles não são rock, parece que Curitiba não anda lançando muitas bandas desse segmento.
Mas nessa quinta feira, quase indo dormir, "add" um cara que tem como alcunha simplesmente "Russo", ja imaginei algo ligado a Legião Urbana e adjacências oitentistas (clichês).
Russo pode ser comparado ao personagem verde dos quadrinhos, pois age como um verdadeiro cientista, fazendo experiências solitárias com suas canções em seu home estúdio, pois produz tudo o que faz. Porém, mesmo utilizando os meios virtuais com extrema destreza, parece querer mostrar um outro lado, que me leva aos tempos da carta, uma humildade que incita estranheza nos dias atuais, gerando quase uma sensação de adolescência, cito esse fato, pois, a maioria das bandas mandam seu materiais de divulgação completíssimos com fotos, release e etc. Seu Descritivo foi feito com efeito de carta mesmo, como a que direcionada a um amigo, no qual pede opinião: "Dae gostou", parecendo ter receio dos resultados.
Mas ao ouvir "Na casa da colina", percebi que Russo é inteligente e cativa a audiência com esse jogo de ser digital e rústico ao mesmo tempo e é exatamente isso que aparece no arranjo moderno, enxuto, na letra de gente grande, guitarras quentes, batera fulgáz, ou seja, rock de verdade de extrema intensidade e melhor de tudo, essa música é original! Fiquei escutando essa canção por quase uma hora e cada vez mais interessado nos próximos singles do "incrivel russo".
"Na casa colina" já vai para a lista como um dos melhores singles de 2011.




Russo - Na casa da colina

2 comentários:

Blog disse...

Curiti muito esse som, o cara é fera mesmo... Curitiba ta precisando reavivar o rock'n roll.

Maik

tiago disse...

Que bom escutar boa música, só tem banda emo, indie pop, punkinha de botique.
Ótima música, baixei com gosto!!!

Máringa lhe sauda!!!