quarta-feira, maio 19, 2010

Os Pastores Ovos Presley, batismo foi lavrado a suor e a muito som!!!



Moro em Curitiba há alguns anos e quando cheguei aqui deslumbrado com a beleza da cidade, com a facilidade de locomoção, o sossego que o domingo daqui fornece, um diaem que as ruas ficam quase vazias, muito similar a cidades interioranas.
Depois de muito tempo conhecendo a cidade de ônibus e caminhando pelas vielas centrais, queria algo a mais, e através de cara que conheci na "XV", que dizia ter uma banda perguntei onde teria um show, e o cara prontamente me respondeu: " Cara se você gosta de rock vou te dar o endereço do 92, vamos lá e você vai ser batizado no rock curitibano pelo Ovos Presley!" Obviamente dei risada achei meio besta aquilo, coisa de filme americano de quinta. Logo ele bradou: " O show começa as 21 cara, agora é 22:30, vamo embora!" e falei meio sem ação:"Vamos então!" saimos quase correndo para chegar no alto das Mêrces.
Já tinha bastante gente na porta do local, mal descemos a escadinha e já veio aquele vapor quente da lotação do lugar. Fomos nos expremendo até chegar a ponta do palco. Porém, ao olhar para o lado eu via de tudo: Indie, rockabilly, metaleiro, punk, gótico, playboy, surfista...e pensei, que banda pode reunir todo esse tipo de gente? Logo minhas dúvidas foram sanadas assim que entrou o primeiro acorde de um psychobilly nervoso. Assim que acaba a introdução entra Ademir ensandecido com as veias do pescoço estourando, bradando como um animal feroz se contorcendo como uma rã sem pele na chapa e gritando como querendo ruir as pilastras daquele porão, Wallace; o guitarrista, com ar de riso empunhando a guitarra preta como uma serra elétrica, o verdadeiro Pelé do psycho so fez gols.
Confesso que fui realmente batizado e ali entendi que o amigo da XV não brincava se tratando da veracidade dos pastores do Ovos Presley, afinal o meu batismo foi lavrado a suor e a muito som. Nem em São Paulo que diziam ser o centro do Brasil vi uma catarse coletiva como aquela, a performance de Ademir equivale a astros como Iggy Pop, a única diferença entre eles e muitos famosos foi que o vocalista nasceu em Curitiba, porque se tivesse nascido em outro país seria extramente reconhecido. Wallace o arquiteto central da sonoridade, junto a bandas como Cervejas, fez Curitiba ser reconhecida como uma cidade Psychobilly.
O que posso dizer é que se tiver show do Ovos Presley, corra de onde tiver e saberá bem o que digo.

2 comentários:

Unknown disse...

hahhahhaha realmente perfeito seu texto... o sentimento é esse mesmo.. ovos é demais... wallace esta em todas. =)

COFFIN FANG disse...

soube traduzir bem o q é a banda e a cidade...