domingo, abril 15, 2007

Onde o fogo apagou há fumaça... Relembrando o passado.

Sempre teve aquele ditado “onde há fumaça há fogo” que se repete por ai em várias bocas, mas podemos inverte-lo de certa maneira, se tratando de algumas questões locais. Um grupo de pessoas que organizou um evento por anos aqui em Curitiba, se achavam deuses intocáveis e vejo realmente neles arrogância para tratar com a crítica. Só agora localizei uma resposta sobre um post que coloquei, chamado: “A imprensa cega, muda e surda”.
Quando falei do assunto, não foi porque ouvi falar, e sim, porque participei dos festivais, paguei meu ingresso, estava no evento. Segui os outros que se sucederam e foi cansativo todo ano chegar lá e ver as mesmas caras, e o cara que falou para não baixar o seu mp3, realmente não me interessei por eles, não é pela sonoridade e sim pela postura de rock-star e não pago e não me aplico para ver o ego saltar na cara.
Falei sim de bandas que tocaram nesse festival, é obvio isso, as bandas são ótimas, não é porque não concordo com a conduta que não irei falar deles. Quando citei a escalação da trupe do evento gelado, me referi com enfâse, ao cara que respondeu espumando pela boca, raivoso, mantendo sua pose de idolo dândi, exatamente porque todo ano estava o sujeito bradando e fazendo firulas no palco, como se aquilo fosse marcar a história. Milimétricamente fazia cara de dor, um passo a frente, outro atrás. Isso é querer entrar para história a força, cravando as unhas e forçando a barra.
Quanto a ser crítico, de fato não sou, apenas gosto de música e acompanho as bandas locais e um escrevo em um blog e daí? Alias eu lia o outro blog de vocês e não eram tão levados a sério, e constantemente muitas pessoas não resistiam em “tirar um sarrinho” em posts críticos que se repetiam. Como a própria disse, esperava algo apurado, queria que não me apega-se ao passado, mas escutei o programa e deveria saber que assim como eu, muitas pessoas escutaram e partilham da mesma opinião, e acho interessante, pelo jeito você não escreve de coisas passadas. Mas em uma retrospectiva ( é futuro?) da história paranaense sobre música local, estavam os idolos novamente, milimétricamente com a imagem de escritor beat, e pelo jeito você está a frente de seu tempo, por isso estarei sempre aqui para saber as novidades para 2008, 2009, porque passado é coisa de quem acha que está na crista da onda (quanto tempo não lia isso, ou será novidade? Bobinho isso é ironia você não está na crista da onda).
Sei que você tem mais o que fazer, mas eu lembro de vocês e gostei que lembraram de mim, então que bom que estou entre vocês, nas entrelinhas do seu blog, que só fala de bandas indiezinhas, assim como eu falo.

Nenhum comentário: