terça-feira, abril 17, 2007

Pipemaze, bends fantásticos e arranjos tensos

“Pipemaze Pelo amor de DEUS, o nome da banda não é "paipemeize" é PIPEMAZE, pípêmázê, isso aí, um abraço.”

Assim se anuncia o ótimo Pipemaze.

Ao ouvir a primeira música do Myspace, pensei que eles eram ligados a sonoridade sessentista, mas na segunda faixa, o queijo cai ao chão com a tremenda força das guitarras, que evoca o começo das bandas noise brasileiras do ínicio dos anos 1990.
Dressed in flames, possui bends fantásticos, arranjos tensos e a colocação da melodia é extremamente perfeita. Das bandas que se aproximam do ideal sonoro do cultuado Sonic Youth, Pipemaze se destaca ao aproveitar a referência deles e colocar um têmpero particular a cada novo compasso. É música que você acaba ouvindo sem parar para entender ainda mais a construção.
Na música, O cara de sorte, (se firmou na minha mente a idéia do que fazem) a letra possui uma narrativa que explora sobressaltos poéticos, e muitos conceitos e gêneros se misturam na minha cabeça e agora quem salta aos ouvidos é Sid Barret, quando utilizam o cromatismo de forma inteligente para gerar sensações de queda e divisão de realidade na música.
Para quem achou que iria saber o caminho me enganei. Sinceramente ganhei um grande presente a cada nova audição. Repetindo: “Pipemaze Pelo amor de DEUS, o nome da banda não é "paipemeize" é PIPEMAZE, pípêmázê, isso aí, um abraço, guarde esse nome, vá aos shows e compre os eps.”

Clique aqui e ouça Pipemaze pule direto para a segunda faixa do player do Myspace

Um comentário:

Anônimo disse...

O pipemaze é sem dúvida uma das melhores bandas da atualidade e é com muito prazer que nós da Basement Productions estamos negociando com a banda para fazerem parte de nosso selo. Pipemaze tocará no Porão Rock Club no dia 25/05 quando abrirão para o Autoramas do RJ e têm tocado frequentemente nesta casa onde já foram adotados. Apostamos muito nos caras e agradecemos a resenha muito bem feita do Pipemaze. Grande abraço. Paulo Dalla Stella (Porão Rock Club - Basement)